segunda-feira, 15 de junho de 2009

Baixar vídeos do youtube no linux

Fiquei frente à necessidade de baixar vídeos do youtube e descobri uma maneira que vai funcionar em qualquer sistema operacional, logo, no linux também.

Barbada...

Primeiro tem que se instalar uma extensão para o firefox responsável pelo download, eis o link:

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3590

No ubuntu 9.04 que estou usando instalei o vlc:

$sudo apt-get install vlc vlc-plugin-esd mozilla-plugin-vlc

Reinicia o firefox e observa que no canto inferior direito tem um pequeno ícone novo, é só clicar nele quando estiver assistindo um vídeo que deseja baixar, você vai parar em um site, clique na mensagem "Right-Click Here to Download Your Video (FLV format)", não é necessário instalar a tal barra de ferramentas...aliás, todo mundo quer colocar uma barra no meu navegador...

Depois do download é só executar o arquivo .flv que você baixou, por isso o vlc.

;)

8 comentários:

  1. "aliás, todo mundo quer colocar uma barra no meu navegador..."

    O PC da minha irmã deve ter umas cinco barras no navegador. Acho que ela aceita tudo e todos cliques da internet, coitada.

    ResponderExcluir
  2. no ubuntu é só esperar o video carregar completamente, vá para o /tmp/, sem fechar o browser e copia o video de lá para outra pasta, só depois fecha o browser. pronto.... sem instalação de complementos no FF.

    ResponderExcluir
  3. Bah, perfeito. Mas como eu vou reconhecer o nome dos arquivos? Eh o Flash alguma coisa que fica lá? Testei agora, mas estou usando o Debian e deu erro na execução. Valeu a dica, vou seguir nas experiências.

    ResponderExcluir
  4. o Arquivo que fica lá é Flash*****, no Debian não tinha testado... mais como ele usa o iceweasel realmente não sei se ele coloca o arquivo no /tmp.

    ResponderExcluir
  5. Uma outra opção é ir até a pesquisa de complementos(plugins) do Firefox e lá digitar por "YouTube", pois ele trará mais opções de plugins tão bons quanto este para baixar videos do Youtube em vários formatos diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Tiago.
    A diga me ajudou. Iniciei a pouco o uso do linux e estou apanhando igual um condenado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. e quem usa google chrome????

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal, sou novato com linux, mais to gostando muito pelo menos não to usando antivírus,
    uso debian squeeze amd64, e como eu faço pra baixar video com essa distribuição
    detalhe eu uso o chromer...
    agradeço a ajuda desde de já

    ResponderExcluir